Musicoterapia na Santa Casa: crianças e adultos surpreendem-se com dr. Melodia

Quanto vale o sorriso de uma criança ou adulto que, ao ouvir uma melodia, resgata suas memórias afetivas? E se eles estiverem em tratamento contra o câncer? Essas cenas se repetiram diversas vezes na passagem por Maceió do cantor e musicoterapeuta baiano Alan Cruz, o Dr. Melodia.

O artista levou sua música às crianças internadas na Santa Casa Oncologia e aos adultos da Santa Casa Rodrigo Ramalho e da Santa Casa matriz, além das recepções da Radioterapia e do Centro de Oncologia.

Residente em Brasília, onde desenvolve esse trabalho social em hospitais da capital federal, Alan Cruz se mostrou feliz em estar pela primeira vez em Maceió e levar sua arte para para os pacientes assistidos pela Santa Casa de Maceió.

Uma garota internada na unidade sensibilizou a todos na visita do Dr. Melodia pela forma como interagiu com o artista. Músicos internados na Santa Casa Rodrigo Ramalho viram como é importante transformar a música em terapia para quem está num leito hospitalar.

“Em todos os casos, o sorriso é o melhor presente para nós. É a certeza de que nossa música tocou o coração de quem nos ouve”, comentou Alan Cruz.

Confira a reportagem e fotos da visita do Dr. Melodia nas unidades da Santa Casa de Maceió.