8 de abril de 2019

Santa Casa de Maceió recebe nova edição do Evidence Expert Course Straub

Oficina teórica do Evidence Expert Course ministrada pelo cirurgião endovascular Bruno Freitas

O cirurgião endovascular Bruno Freitas iniciou na tarde mais uma edição do curso de imersão Evidence Expert Course Straub.

O curso conta com a presença de nove especialistas de quatro países (Argentina, Chile, Costa Rica e Brasil). Entre os brasileiros estão cirurgiões de quatro estados brasileiros: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Com este treinamento, o Serviço Avançado de Cirurgia Vascular e Endovascular da Santa Casa de Maceió abre a programação de cursos e treinamentos de 2019.

Desta vez, a iniciativa beneficiou cinco pacientes dos quais quatro do Sistema Único de Saúde. A parte teórica teve início no hotel Best Western Premier e a parte prática ocupou uma das modernas salas do Serviço de Hemodinâmica da Santa Casa de Maceió.

Em pauta, diversas técnicas minimamente invasivas de trombectomia arterial e venosa utilizando equipamentos de ponta, que aspiram os coágulos e trombos moles ao invés de empurrá-los. “O grupo vascular da Santa Casa de Maceió já realiza estes procedimentos. O que estamos fazendo é disseminar tais técnicas junto a formadores de opinião do Brasil e do exterior”, disse Bruno Freitas.

 

8 de abril de 2019