Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Santa Casa de Maceió participa de corrente de doação de sangue da série ‘Sob Pressão’

Os atores Marjorie Estiano e Julio Andrade, de ‘Sob Pressão’, durante uma ação de doação de sangue da série ‘Sob Pressão’

A terceira temporada de Sob Pressão estreia nesta quinta (02/05) convidando os telespectadores a participar de uma corrente de doação de sangue.

Atores da impactante série global passaram a semana convidando os brasileiros a doar sangue em “spots” que permearam a programação da emissora.

Participam da iniciativa hemocentros de 89 cidades, de 19 estados do Brasil, sendo Alagoas representada pelo Banco de Sangue da Santa Casa de Maceió e o Hemoal.

Para tanto, esta rede de hemocentros preparou-se para receber os doadores de sangue que se sensibilizarem com a campanha.

Além do Rio de Janeiro, que realizou a ação pela primeira vez no lançamento da temporada anterior, as emissoras da Globo em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Maceió e outros 18 grupos afiliados, estão envolvidos nessa corrente do bem. Serão 99 pontos de coleta espalhados por todo o Brasil.

 

Onde doar?

Serviço de Hemoterapia da Santa Casa de Maceió – Rua Barão de Maceió, Centro Maceió-AL. Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h e das 13h às 16h.

Hemoal – Rua Dr. Jorge de Lima, 58 Trapiche da Barra Maceió-AL. Segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h.

 

Posso doar?

Para doar sangue, o voluntário deve ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos e portar um documento de identificação com foto. Aos menores de 18 anos é necessário estar acompanhado dos pais para que autorizem o procedimento.

Não podem doar pessoas que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, bem como mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

É preciso ainda respeitar um prazo de dois meses, no caso dos homens, ou de três meses, quando se tratar das mulheres, para doar novamente.

Quem tomou vacina contra a influenza pode fazer a doação de sangue três dias após ter sido imunizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames