Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Almoço com o Provedor destaca novo consultório eletivo

  • Festa Junina 2019
  • Humanização é feita nos detalhes
  • Confira as especialidades do novo consultório eletivo
  • Circuito Santa Casa 2019 já tem data
  • Gestor faz a diferença
  • Setor já pensa em premiação interna para colaboradores e externa para médicos
  • Trabalhar na Santa Casa tornou-se chancela para o mercado

O Almoço com o Provedor reuniu mais um grupo de colaboradores homenageados no projeto Correio de Elogios. A iniciativa levou cartas com elogios de pacientes a 122 colaboradores em seus locais de trabalho. A ação é do Setor de Ouvidoria da Santa Casa de Maceió.

Junto com o provedor Humberto Gomes de Melo estiveram presentes o superintendente Severino Moura (Produção Assistencial e Suprimentos) e os gerentes corporativos André Carneiro (Marketing e SADT) e Sílvio Melo (Gestão de Pessoas).

Festa Junina 2019

Na abertura do encontro o provedor buscou ouvir dos colaboradores porque alguns não participaram da festa junina da instituição realizada este mês na Acrópole Hall.

Em tom descontraído, teve quem citasse os ciúmes de namoradas e esposos, outros o compromisso de ficar com netos e filhos, outros ainda os estudos, virose na família, compromissos pessoais etc.

O fato é que a 26ª edição da festa junina da Santa Casa de Maceió arrancou elogios de médicos e colaboradores durante e após o evento. O evento contou com a participação de cerca de  1500 pessoas.

No próprio almoço foram elogiadas à logística de entrega das pulseiras aos colaboradores e estagiários não curriculares (realizada na semana anterior, no centro de estudos) e de acesso à festa (com leitor biométrico), assim como o buffet e a ambientação junina. Detalhe para a decoração comestível, como as “maçãs do amor” penduradas em árvores espalhadas no salão e saboreadas por todos.

Humanização é feita nos detalhes

Entre tantos comentários no almoço sobre a importância da humanização na assistência ao paciente, chamou a atenção o relato do gerente Sílvio Melo.

“Um conhecido fez inúmeros elogios a forma como um parente internado na Santa Casa de Maceió foi tratado até receber alta. Ele observou os detalhes do atendimento prestado pelos diversos profissionais, seja da equipe do internamento, seja da equipe de enfermagem, passando pela forma de falar e o tratamento respeitoso de cada colaborador, o entrar no quarto, a presteza no atendimento às demandas, a disponibilidade para guiar visitantes “perdidos” no hospital, enfim, uma série de detalhes que servem de exemplo a todos nós”, frisou.

Novo consultório eletivo

A coordenadora Luzalaneide de Souza (Coordenação de Negócios/SADT) aproveitou o evento para divulgar o novo consultório eletivo da Santa Casa de Maceió, recém aberto na Rua Pedro Monteiro, ao lado da Procuradoria Geral do Município de Maceió.

O novo consultório eletivo foi aberto esta semana, figurando o neurologista Aldo Calaça como um dos primeiros a aderir ao novo espaço dedicado a pacientes particulares e convênios.

Entre as especialidades constam gastroenterologia, clínica médica, ortopedia, neurologia, angiologia, proctologia e cirurgia. Em breve o novo serviço disponibilizará também teste ergométrico e eletroencefalograma.

Perguntada sobre a Santa Casa Cardiovascular, Luzalaneide frisou que unidade oferece consultas em cardiologia, angiologia, pneumologia, cirurgia vascular entre outros, além de disponibilizar exames como MAPA/Holter, eletrocardiograma, teste ergométrico e ecocardiograma. Em breve está disponível também a espirometria.

Circuito Santa Casa 2019

A colaboradora Silvaneide Nascimento informou que teve início a organização do Circuito Santa Casa 2019. Será a 5º edição do evento, que este ano espera reunir 4 mil pessoas no dia 9 de novembro na Praça Multieventos da Pajuçara. Também estão sob a sua responsabilidade as ações de endomarketing da instituição. Após o sucesso da ação do dia das mães já está em planejamento a homenagem aos pais.

Gestor faz a diferença

Em sua fala, o colaborador Roberval Gomes (Farmácia) destacou um diferencial importante da Santa Casa de Maceió: o gestor.

“Enquanto em outros hospitais os gestores guardam uma certa distância ou formalidade em relação aos colaboradores, na Santa Casa o provedor anda entre os colaboradores, cumprimenta, visita setores, almoça no mesmo restaurante onde acompanhantes do SUS e colaboradores almoçam e promove encontros como este para ouvir a gente e até entregar o prato para almoçar”, disse Roberval, acrescentando que é gratificante saber que cada um pode se programar porque existe dia certo para receber o salário.

Premiação para médicos e interna para colaboradores

O faturista Elson Zacarias (Centro Cirúrgico), que atua na Santa Casa de Maceió há 26 anos, afirma ser testemunha da evolução física e humana porque passou a instituição na última década. Elson aproveitou a deixa para sugerir uma premiação para colaboradores que não lidam com o público externo.

A supervisora Thamirys Nunes (Ouvidoria), responsável pela iniciativa Correio de Elogios, explicou que existem algumas ideias para se implantar uma premiação interna para colaboradores e uma outra para médicos, visando reconhecer os talentos da Santa Casa de Maceió.

Thamirys Nunes lembrou que as estrelas conferidas pelo Correio de Elogios é o reconhecimento da empresa ao valor de cada um principalmente na assistência e no relacionamento com pacientes, acompanhantes, cuidadores e visitantes. A iniciativa visa sobretudo a autoestima do colaboradores. Tal reconhecimento é algo que não tem preço. A ideia, segundo Thamirys

Em sua fala, o gerente André Carneiro ressaltou a importância de se reconhecer os valores dos colaboradores e pediu a todos que multiplicassem seus exemplos no local de trabalho de formar a incentivar os demais a buscar fazer o melhor.

Trabalhar na Santa Casa tornou-se chancela para o mercado

Ao finalizar o encontro, o provedor agradeceu a todos por cada iniciativa que eleve ainda mais o nome da Santa Casa de Maceió perante aos pacientes e visitantes e perante à sociedade. Ele confirmou uma fala do colaborador Elson Zacarias, sobre a chancela profissional que representa trabalhar na Santa Casa de Maceió.

Segundo ele, a instituição tornou-se referência em formação profissional, o que enriquece o currículo de cada um. Lembrou que alguns colaboradores já deixaram a instituição em busca de novos desafios, muitos dos quais retornaram aos quadros do hospital devido as condições de trabalho existentes na Santa Casa de Maceió. Finalizou incentivando a todos a prosseguir com os estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames