5 de junho de 2019

Exemplos de colaboradores marcam encontro com o provedor

Camareira Maria Leite: 41 anos de Santa Casa de Maceió

O último Almoço com o Provedor reuniu lideranças e colaboradores vinculados à Superintendência de Engenharia e Infraestrutura da Santa Casa de Maceió.

Participaram as equipes da Arquitetura Hospitalar, Central de Higienização, Hotelaria, Engenharia Hospitalar, Gestão de Expansão, Gráfica, Manutenção, Patrimônio Móvel, Segurança Patrimonial, Transportes e Humanização.

Junto com o provedor Humberto Gomes de Melo estiveram presentes os superintendentes Carlos André de Mendonça Melo (Engenharia e Infraestrutura) e Severino Moura (Produção Assistencial e Suprimentos).

Na abertura do encontro comoveu a todos o relato de agradecimento do motorista Amauri Machado. “Com o salário da Santa Casa de Maceió formei minhas filhas e elas, por mérito próprio, hoje integram a equipe de profissionais do hospital”, disse Amauri.

O próprio provedor citou o exemplo de uma das filhas de Amauri, que na época preferiu fazer um mestrado a ter dedicação exclusiva na Santa Casa de Maceió e hoje faz parte do quadro de colaboradores com um mestrado no currículo. “O estudo é sempre a melhor escolha”, incentiva o provedor Humberto Gomes de Melo.

Destaque também para a gratidão da camareira Maria Leite que comemora agora no dia 14 de junho nada menos que 41 anos de Santa Casa de Maceió.

“Ainda hoje trabalho com o mesmo empenho de quando comecei na higienização. Nunca entrei de benefício e nunca faltei um dia sequer ao trabalho, a não ser por motivo de doença”, disse Maria Leite, que já se aposentou e aos 75 anos continua atuando na Central e Rouparia. “Sei arrumar uma leito de quatro formas”, diz orgulhosa.

O superintendente Carlos André aproveitou o encontro para elogiar a equipe de colaboradores da sua superintendência que participou da Olimpíadas de Boas Práticas. “Mesmo tendo apenas uma profissional da área assistencial, o grupo estudou, empenhou-se e conseguiu o segundo lugar. A enfermeira Layse Ayane, que integra a nossa equipe, conseguiu 100% de aproveitamento no quiz. Tudo isso mostra o valor desse grupo”, comentou Carlos André.

 

5 de junho de 2019