16 de julho de 2019

Gruta de Nossa Senhora de Lourdes é entregue após reconstrução

Espaço reservado para momentos de oração e reflexão, a gruta de Nossa Senhora de Lourdes foi reconstruída e entregue aos usuários e colaboradores da Santa Casa de Maceió durante solenidade na manhã desta terça-feira (16).

Entrega da nova gruta de Nossa Senhora de Lourdes Foto: Sílvio Romero

O provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, destacou o momento como histórico para a instituição. “A gruta antiga era usada para momentos de acolhimento para os visitantes e pacientes da Santa Casa, mas ela estava num local escondido e em processo de deterioração. Foi quando o nosso superintendente de infraestrutura e engenharia, Carlos André, junto com o padre Cícero, teve a feliz ideia de reestruturar o espaço e reconstruir uma nova gruta num local mais acessível”, contou.

Em 208, a Santa Casa de Maceió reorganizou a antiga gruta localizada em seu pátio interno para receber a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, que foi totalmente restaurada. Um terço marcou a entronização da imagem, seguido de uma missa festiva na capela da instituição.

Para o padre Cícero Lenisvaldo, a entrega da nova gruta vai atender aos anseios de quem passa pela Santa Casa de Maceió. “Percebemos a necessidade de algumas pessoas por um cantinho para poder rezar. Com a reforma, agora oferecemos esse espaço que, mesmo antes da inauguração, já recebia a visita de pessoas pedindo proteção ao céu. Eles seguem com aquela confiança na profissionalidade, na técnica e no serviço que a Santa Casa de Maceió oferece, mas aquela experiência de fé faz com que percebamos que há algo além, que nos dá força e nos ajuda a encontrar soluções no sofrimento”, disse o pároco após abençoar o espaço.

 

16 de julho de 2019