Projeto Mama – Mulheres Vencedoras terá nova edição dia 29

No próximo dia 29, às 8h, acontece mais um encontro do Projeto Mama – Mulheres Vencedoras. Nesta edição, a assistente social da Oncologia da Santa Casa de Maceió, Vanessa Tenório, falará sobre “A assistência social na atenção às pacientes com câncer de mama”. O encontro é realizado sempre na última segunda-feira de cada mês, no Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió.

O Projeto Mama nasceu para difundir informações sobre prevenção e tratamento de doenças que afetem a mama, dentre elas o câncer. A iniciativa, rebatizada de Mulheres Vencedoras pelas próprias participantes, é voltada para o público leigo e reúne mensalmente pacientes ou não da Santa Casa, além de homens e mulheres interessados no tema.

Profissionais de diversas áreas participam voluntariamente da iniciativa, que também conta com o apoio e o suporte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.