Santa Casa inicia 3ª turma de internato do Curso de Medicina do Cesmac

A 3ª turma de internato do Curso de Medicina do Cesmac teve início esta semana com o momento de integração promovido pela Divisão de Ensino e Pesquisa.

A gerente corporativa Alayde Rivera deu as boas-vindas aos 27 estudantes que, a partir de agora, passam a fazer parte da comunidade de estagiários curriculares da Santa Casa de Maceió. Todos estão cursando 0 9º período.

A primeira parte da integração foi realizada no auditório Sizenando Nabuco, do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota. A segunda parte ocorreu no dia seguinte, no miniauditório da Santa Casa Nossa Senhora da Guia.

Ao longo do internato, os estudantes conhecem diversas áreas da assistência hospitalar, tanto no complexo sede da Santa Casa de Maceió como no Hospital Nossa Senhora da Guia.

No âmbito da clínica médica, os estudantes se revezarão em setores como o Ambulatório SUS (consulta), UTI, Cardiologia e nas enfermarias da Unidade Osvaldo Brandão.

Na área cirúrgica travarão contato com especialidades como cirurgia geral, oncologia e ortopedia. Na Santa Casa Nossa Senhora da Guia os estudantes “rodarão” pelas especialidades: pediatria e gineco-obstetrícia.