Missa solene encerra Festa de São Vicente e comemora 168 anos de Santa Casa de Maceió

A capela da Santa Casa de Misericórdia de Maceió encerra a Festa de São Vicente de Paulo 2019 com uma missa solene nesta sexta-feira (27), às 17 horas. A programação foi iniciada na última terça-feira (24) com a missa de abertura, que teve a participação especial do Apostolado da Oração e do Coro Nossa Senhora de Guadalupe.

Participam da missa o corpo executivo do hospital, membros da Irmandade da Santa Casa de Maceió, médicos, equipe multidisciplinar e todos colaboradores da instituição. O coro São Vicente de Paulo brindará os presentes com a melodia de suas vozes. O convite é extensivo a toda comunidade católica.

São Vicente de Paulo morreu em Paris em 27 de setembro de 1660 e foi canonizado pelo papa Clemente VII em 1737. O religioso organizou e sistematizou a assistência hospitalar assim como as ações de caridade aos mais pobres e vulneráveis de seu tempo. O corpo de São Vicente permanece incorrupto até hoje.