Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Cardiologia da Santa Casa de Maceió promove ações pelo Dia Mundial do Coração

Desde o ano 2000, a Federação Mundial do Coração (World Heart Federation – WHF) escolheu a data de 29 de setembro para celebrar mundialmente o Dia do Coração. Desde então, todas as Sociedades de Cardiologia unem-se à WHF para realizar ações educativas sobre a prevenção das doenças cardiovasculares.

O objetivo da data é divulgar para a população sobre os perigos das doenças do coração e as estratégias para preveni-las, pois, como se sabe, o conjunto dessas doenças (infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca dente outras) se constitui na primeira causa de morte no mundo, respondendo por 30% de todas as mortes, o que representa em torno de 17,3 milhões de vidas a cada ano.

Unindo-se a esse movimento mundial, a Divisão de Ensino e Pesquisa e o Serviço de Cardiologia da Santa Casa de Maceió prepararam um programa de atividades, iniciado no dia 23 de setembro, realizando ao longo da semana, diariamente, a entrega de panfletos educativos sobre como prevenir e tratar os fatores de risco para as doenças cardiovasculares nas diversas recepções da instituição, além da realização de rodas de conversas com pacientes e palestras para colaboradores.

O programa foi concluído no dia 29 de setembro, com uma ação educativa na orla da praia de Ponta Verde, durante a qual foram realizadas orientações e entrega de material educativo sobre prevenção cardiovascular, bem como inúmeras sessões de atividade física. Participaram da ação médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas, integrantes da Cardiologia da Santa Casa de Maceió, bem como estudantes de diversas áreas da saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames