2 de outubro de 2019

Festividade marca os 168 anos da Santa Casa de Maceió

Os acordes dos violinos encantaram os colaboradores, pacientes e acompanhantes durante a celebração dos 168 da Santa Casa de Misericórdia de Maceió promovida na última sexta-feira (27). A comemoração fez parte da programação de aniversário da instituição, encerrada com uma missa solene durante a Festa de São Vicente de Paulo.

“A cada ano, a Santa Casa de Maceió cresce mais, emprega mais e trata mais pessoas. Por isso agradeço a Deus, todos os dias, por nos proporcionar a condição de sermos um complexo hospitalar que mais atende pacientes do SUS, no estado. A instituição também é uma das mais procuradas pelos planos de saúde por sua credibilidade e excelência no atendimento, o que nos possibilita dar continuidade à nossa missão. Este é um momento glorioso para todos os que fazem a Santa Casa de Maceió”, disse o provedor Humberto Gomes de Melo.

O coro das crianças da creche São Vicente de Paulo e o som dos violinos de Dan e de um dos integrantes do Quinteto da Filarmônica de Alagoas, foram os destaques da celebração promovida pela Gerência de Marketing da instituição.

Fundada em 7 de setembro de 1851 pelo cônego João Barbosa Cordeiro, na época pároco da capital alagoana, a instituição tornou-se exemplo no cenário nacional por seus investimentos na segurança e na excelência da assistência ao paciente.

Na última década houve um aumento qualitativo em todas as áreas da instituição pela adoção de modernas práticas de gestão e pela conquista da excelência nível 3 da Acreditação. Esta certificação reconhece que o hospital adota políticas, procedimentos, rotinas e protocolos assistenciais que visam a qualidade e a segurança assistencial do paciente, tendo como referência as Normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e o Manual Brasileiro de Acreditação.

 

O hospital alagoano também vem recebendo o reconhecimento de entidades como o Instituto Qualisa de Gestão; a Organização Nacional de Acreditação; a Associação Nacional de Hospitais Privados (do qual a Santa Casa de Maceió é membro titular); o Unicef (que concedeu o título de Hospital Amigo da Criança ao Hospital Nossa Senhora da Guia) e os ministérios da Educação e da Saúde (que reconheceram a Santa Casa de Maceió como Hospital de Ensino).

 

2 de outubro de 2019