3 de dezembro de 2019

Grupo de Envelhecimento Ativo encerra atividades de 2019

Com palestras das mais diversas, o Grupo de Envelhecimento Ativo (Geasc) da Santa Casa de Maceió completou dez anos de atuação e encerrou as atividades de 2019 com um evento no Hotel Jatiúca. Mais de 200 pessoas participaram da solenidade e já aguardam as inscrições para a edição 2020, que serão abertas em fevereiro.

“Vamos continuar com o grupo de Envelhecimento Ativo nos mesmos moldes criados por Dra. Helen Arruda e tão bem coordenado por Geraldo Liberal. Quero informar que teremos melhores condições de acesso ao Centro de Estudos, com a instalação de um novo elevador e a ativação de uma antiga rampa que fica dentro da Santa Casa de Maceió. Em janeiro ela estará funcionando. Em 2020, manteremos os dois auditórios usados nas edições deste ano, com 200 inscritos”, disse o provedor Humberto Gomes de Melo.

Geriatria Helen Arruda idealizadora do Grupo de Envelhecimento Ativo

Desde 2009, participam da iniciativa médicos de várias especialidades, além de psicólogas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e assistentes sociais, que se revezam em palestras informativas abrangendo orientações sobre saúde e alimentação, sexualidade, tecnologia, direitos sociais entre outros.

“Este ano tivemos uma tranquilidade com os palestrantes. Somos voluntários e eles são pessoas que já têm compromissos, mas que aceitaram nosso convite e não faltaram às nossas palestras. Os encontros foram um sucesso.  Sabemos que um dos grandes segredos para ter um envelhecimento saudável é se alimentar bem e cuidar da parte emocional”, disse Geraldo Liberal, organizador do encontro.

As palestras do Grupo de Envelhecimento Ativo (Geasc) da Santa Casa de Maceió ocorrem sempre as segundas, das 14h às 16h, no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota. O centro de estudos localiza-se no complexo hospitalar da Santa Casa de Maceió na Rua Barão de Maceió. Mais informações: (82) 2123-6037.

 

 

3 de dezembro de 2019