17 de fevereiro de 2020

Santa Casa de Maceió é destaque em matéria do Senac Alagoas

Em matéria publicada nesta segunda-feira (17), o Senac Alagoas contou a história de Annamonick Santos, de 21 anos. Recentemente ela foi selecionada para a vaga de Técnica em Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde atua na UTI Neurológica.

Annamonick Santos estudou no Senac e atua na Santa Casa de Maceió Foto: Cris Calaça/Ascom Senac Alagoas

De acordo com a publicação, a jovem fez o curso técnico no Senac, a mesma instituição em que a mãe dela, Mônica dos Santos, 39, concluiu o curso Técnico em Análises Clínicas. “Minha mãe trabalhava como auxiliar administrativo quando resolveu realizar o sonho de fazer um curso na área de Saúde. Ela foi efetivada logo após o estágio e permanece trabalhando no mesmo laboratório, desde então”, conta ela, ao confessar ter se inspirado na história da mãe. “Iniciei o curso de graduação em História, mas a paixão pela área de Saúde era mais forte. Então, resolvi apostar. E deu certo!”, comemora ela.

Enfermeira Sabrina Montemor com Annamonick Santos na UTI Neurológica da Santa Casa de Maceió Foto: Cris Calaça/Ascom Senac Alagoas

Ainda de acordo com a matéria, a técnica de enfermagem participou de uma seleção na Santa Casa de Maceió que envolveu 38 candidatos, dos quais sete foram selecionados. “Em cada procedimento lembro das orientações dos instrutores durante o curso. Como é bom ter a segurança de uma formação de excelência e, assim, atender aos pacientes da melhor forma”, conta ela, que já se organiza para fazer a graduação em Enfermagem. “As oportunidades nessa área são enormes, mas é preciso estar preparado”, alerta.

Sabrina Montemor, enfermeira líder da UTI Neurológica da Santa Casa de Maceió, reforça a necessidade de qualificação. “Antigamente, contratávamos os profissionais pelo desempenho na parte prática. Hoje, precisamos de profissionais completos, que tenham a teoria e a prática e, além disso, sejam pontuais, humanos, proativos e saibam trabalhar em equipe”, destaca Sabrina, ao parabenizar o desempenho de Annamonick. “Ela chegou aqui muito preparada, segura na execução dos procedimento. É uma pessoa muito educada e apresenta um trato diferenciado com o paciente. Com certeza, uma profissional completa que tem muito a oferecer à instituição e a crescer conosco”, salienta.

Leia mais aqui: Aluna do Senac segue os passos da mãe e é destaque em seleção para UTI Neuro de hospital em Maceió

 

Com informações da Ascom Senac Alagoas

 

17 de fevereiro de 2020