13 de março de 2020

Elogios, geladeiroteca e mudança foram temas do Almoço com o Provedor

O clima acolhedor da Santa Casa Nossa Senhora da Guia é sempre o ponto alto das edições do Almoço com o Provedor. Na sexta-feira (06), o encontro aconteceu no refeitório da unidade com alguns dos colaboradores que foram homenageados no Correio de Elogios, ação da Ouvidoria da Santa Casa de Maceió.

Cardápio do encontro foi assinado pela equipe da Santa Casa Nossa Senhora da Guia

Maternidade SUS, o hospital possui uma equipe multidisciplinar reconhecida por sua assistência humanizada. “É sempre um prazer voltar à Santa Casa Nossa Senhora da Guia. Nas visitas que eu e minha esposa fazemos à unidade, sempre encontramos muitos sorrisos, desde a recepção até os quartos com as pacientes”, disse o provedor Humberto Gomes de Melo.

O superintendente de Engenharia e Infraestrutura, Carlos André de Mendonça Melo, parabenizou os presentes pelos elogios que receberam dos clientes da Santa Casa Nossa Senhora da Guia. “Sempre cito a unidade como um exemplo de acolhimento ao cliente. É de longe a percepção que as pessoas têm quando entram aqui. A estrutura do hospital não tem piso de granito, as paredes não são pintadas de ouro, não tem o jardim (em tamanho) que a Santa Casa Farol tem, mas o cliente daqui faz questão de ir até a Ouvidoria e registrar o quanto ele se sentiu acolhido. A Santa Casa de Maceió luta para que o espírito de acolhimento da Santa Casa Nossa Senha da Guia seja passado para todo o complexo. Parabéns a todos que receberam estrelas no Correio de Elogios”, disse o gestor.

Participantes do Almoço com o Provedor

Há 10 anos na unidade, Williany Leite Galdinho Nazário, supervisora administrativa, enalteceu mais uma conquista do hospital. “Somos a unidade de internação que recebeu mais elogios de todo o complexo, e isso se deve ao apreço do trabalho dos colaboradores. Somos poucos, mas muitos de coração, e isso é muito importante e gratificante para nós, que fazemos o trabalho na Santa Casa Nossa Senhora da Guia”, afirmou.

O Correio de Elogios premia com estrelas ouro, prata e bronze, os colaboradores mais citados positivamente pelos pacientes. “Quero agradecer à maternidade pelo acolhimento com os colaboradores e pelo carinho de toda a equipe. Sou ouro, sim, mas dependo do apoio de toda a equipe, como higienização, segurança, recepção, enfermagem… Toda essa equipe é ouro junto comigo pelo atendimento e acolhimento dos nossos pacientes”, disse Patrícia Santos da Silva, auxiliar administrativa do Consultório e Diagnóstico.

Unidade teve muitos colaboradores homenageados no Correio de Elogios

Sérgio de Lima Gama Vieira trabalha há apenas oito menos na Santa Casa Nossa Senhora da Guia e foi um dos mais elogiados da unidade. “Fiquei muito feliz. Estou há pouco tempo e já recebi elogios. É uma grande satisfação estar aqui, pois faço o que gosto e quero continuar no hospital”, disse o padioleiro.

Almoço – O cardápio preparado pela equipe da cozinha do hospital ganhou, outra vez, uma chuva de elogios. “Sempre que venho aqui me sinto muito bem recebida. A comida é feita com amor e fica ainda mais saborosa. Meus parabéns a todos que fazem parte da equipe responsável por um almoço delicioso”, disse a psicanalista Rosinete de Mendonça Melo.

Mudanças – Durante o Almoço com o Provedor foi anunciada a saída da atual gestora da Santa Casa Nossa Senhora da Guia, Ana Cláudia Lima. Quem assumirá suas funções será a enfermeira Izabelly Cristine. “Vou precisar da ajuda de todos. Para mim, alcançar este cargo é o reconhecimento do meu trabalho, de todo um chão percorrido”, disse. A transição será realizada no próximo dia 31.

A partir de 31 de março, Izabelly Cristina (primeira à direita) assume a gestão da Santa Casa Nossa Senhora da Guia

Ana Cláudia Lima agradeceu as oportunidades dadas pela instituição e pela forma como sua saída acontecerá. “Primeiro quero dar às boas vindas à Izabelly Cristine. Ela é enfermeira e vai pegar uma gestão. Fiquei sossegada com a indicação dela, pois não haveria melhor nome, em termos de competência e preparação, para a função. Sempre tive o sonho de trabalhar na Santa Casa Nossa Senhora da Guia. Lembro que antes de entrar na unidade, fui chamada, ao mesmo tempo, para o Sesc e para a Santa Casa de Maceió. A sensação que tenho ao deixar a gestão deste hospital é a de de uma filha que cresceu e que vai deixar a casa dos pais. Sou muito grata a todos”, disse, emocionada.

Ana Cláudia Lima deixa a instituição para seguir novos rumos profissionais

Geladeira – No final do encontro, o provedor inaugurou mais uma unidade da geladeiroteca, equipamento que faz parte do Projeto Sede do Saber e que disponibiliza livros para os colaboradores. “Leiam, façam doação de publicações. Assim os colaboradores podem fugir um pouco do celular e viajar pelo mundo das letras. Aproveitem as oportunidades que o dia a dia oferece, como no ônibus, para ler”, pediu Gilvanete Pereira, da Gerência de Pessoas.

Hospital ganhou uma geladeiroteca

Os livros serão doados pelos próprios colaboradores e estarão à disposição de todos para empréstimo pelo prazo de até 15 dias. Basta escolher o livro e registrar a retirada e a data de devolução.

 

 

13 de março de 2020