21 de maio de 2020

Capelão da Santa Casa de Maceió abençoa pacientes com covid-19

Para levar alento aos pacientes internados na Unidade Osvaldo Brandão, área reservada ao tratamento de covid-19, na tarde desta quarta-feira (20), o padre Cícero Lenisvaldo, capelão da Capela de São Vicente de Paulo da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, abençoou os internos com o Santíssimo Sacramento.

Padre Cícero Lenisvaldo, capelão da Capela de São Vicente de Paulo, dá a benção aos enfermos

A ação atendeu ao pedido de alguns pacientes que compartilharam este desejo com a equipe médica “Foi uma visita com o Santíssimo Sacramento, onde todos os enfermos e os profissionais que atuam no combate à covid-19 foram abençoados. Quisemos mostrar também que eles não estão sozinhos, que Jesus Cristo está junto deles. Aqui no Brasil, o ano é o da Eucaristia, do Congresso Eucarístico, e queremos recordar que Nosso Senhor Jesus Cristo é o Senhor de tudo. Essa pandemia não vai durar para sempre. Nosso Senhor está preparando tempos melhores para todos nós”, disse o padre Cícero.

Colaboradores da unidade que atende pacientes com covid-19 fazem uma pausa para oração

Durante o percurso foram seguidas todas as recomendações de segurança passadas pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da instituição para evitar o contágio pela doença. Carlos André de Mendonça Melo, superintendente de Engenharia e Infraestrutura do hospital, por meio da Humanização, alinhou com o Serviço Social, o Serviço de Psicologia e a Coordenação de Enfermagem os detalhes para a execução deste momento de fé e esperança.

 

 

 

21 de maio de 2020