Santa Casa de Maceió dá boas-vidas aos colaboradores afastados por covid-19

A Gestão de Pessoas (GESPE) e a Gestão de Humanização de Santa Casa de Maceió fizeram a entrega de cartas de bom retorno para mais de mil colaboradores que retomaram suas atividades após afastamento por suspeita ou confirmação de covid-19. O documento, assinado pelo provedor da instituição, Humberto Gomes de Melo, agradece o empenho e o amor de cada um com a missão de cuidar.

Colaboradores recebem cartas de boas vindas após afastamento por covid-19

Desde que o atendimento de pacientes infectados com o novo coronavírus foi iniciado no final de fevereiro, aproximadamente 1200 profissionais foram afastados por suspeita ou confirmação de contaminação pela doença. “Apesar de todas as medidas de proteção, treinamentos e disponibilidade de EPIs, a perda de recursos humanos contaminados no exercício do trabalho foi extremamente elevada. O volume de pacientes que chegaram foi uma surpresa muito grande, e ninguém estava preparado para isso”, relatou Artur Gomes Neto, diretor médico da Santa Casa de Maceió.

Colaboradores de vários recebem cartas de boas vindas após afastamento por covid-19

Para Gilvanete Pereira, da Gerência de Pessoas, a entrega das cartas de bom retorno fortalece a relação da instituição com seus colaboradores. “É um gesto de acolhimento e gratidão ao nosso colaborador, que é um grande parceiro. Neste cenário de incertezas, medos, mas, acima de tudo, é também de responsabilidade e grandiosidade para cuidar do nosso paciente”, disse.

As cartas foram entregues em vários setores das unidades Santa Casa de Maceió Matriz, Santa Casa Farol, Santa Casa Central de Distribuição, Santa Casa Rodrigo Ramalho e Santa Casa Nossa Senhora da Guia.

Colaboradores recebem cartas de boas vindas após afastamento por covid-19

“Trabalhamos a valorização dos colaboradores, pois todos são importantes e fazem a diferença. A ação foi muito positiva e nos deu a oportunidade de agradecer, em nome do provedor, pela dedicação de cada um ao trabalho, além de comemorar a superação da covid-19. Sabemos que fazer o que gostar e gostar do que faz, transforma qualquer pessoa num profissional excelente. E é por esses profissionais que a instituição é formada”, disse Taciana de Amorim Barros Gomes, gestora de Humanização, setor ligado à Superintendência de Engenharia e Infraestrutura do hospital.