Confira as ações da Santa Casa de Maceió no Outubro Rosa

Referência no tratamento oncológico em Alagoas, a Santa Casa de Misericórdia de Maceió reforçou as ações de conscientização quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama durante o Outubro Rosa. Nos dias 14, 21 e 26, saúde, música e cuidados com a beleza foram levados às pacientes de três unidades do hospital.

No Centro de Oncologia e Hematologia Lourival Nunes da Costa, a Santa Casa de Maceió e a Rede Feminina de Combate ao Câncer inauguraram, no dia 14, o terceiro Sino da Esperança em Alagoas. O instrumento celebra as etapas vencidas no tratamento contra a doença.

Sino da Esperança é um instrumento que celebra as etapas vencidas no tratamento contra o câncer

Na Radioterapia, localizada na Santa Casa Centro, as pacientes receberam a visita de voluntários que levaram uma mensagem de carinho, força e inspiração em forma de música, além da distribuírem almofadas especiais que aliviam a dor, confeccionadas em formato de coração, para as mulheres que passaram por mastectomia.

Radioterapia recebe ação da Santa Casa de Maceió no Outubro Rosa

Já no dia 26, a Santa Casa Rodrigo Ramalho contou com a parceria de Gabriela Cabús e sua equipe para o fechamento da programação do Outubro rosa. “A iniciativa tem seu propósito pautado na realização de cortes de cabelo que tecem a valoração da autoestima como fonte motivadora no cuidado e tratamento do câncer”, destacou a empresária.

Santa Casa Rodrigo Ramalho recebe ação no Outubro Rosa

“As pacientes estão fragilizadas e as ações do Outubro Rosa se aproximam delas, aliviando um pouco as tensões e reforçando a esperança de que ficarão bem. Na Santa Casa de Maceió temos profissionais que estão na linha de frente da assistência e que possuem uma grande sensibilidade às necessidades e fragilidades do paciente. Esse trabalho é realizado durante todo o ano e é um diferencial importante no tratamento do câncer”, disse Aishá Gois, gestora da Linha de Cuidados ao Paciente Oncológico.

Outros participantes das ações do hospital no Outubro Rosa: o grupo da Sexta da Esperança, formado por colaboradores da instituição, levou música para os pacientes, e a Polícia Militar, que foi voluntária por mais um ano.