Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Santa Casa de Maceió recebe doação de R$ 500 mil da RaiaDrogasil

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió foi uma das empresas beneficiadas com recursos do fundo Todo Cuidado Conta, criado pela empresa RaiaDrogasil para o combate à covid-19 no interior do País. A entrega da doação de R$ 500 mil foi realizada nesta segunda-feira (06) e contou com a presença de representantes da instituição e da empresa brasileira.

Valor doado será direcionado à compra de ventiladores pulmonares e oxímetros de pulso

Referência na região, a Santa Casa de Maceió tem 169 anos de história e atendimento à população. O valor doado pela RD, que atua na cidade com a marca Drogasil, será direcionado à compra de ventiladores pulmonares e oxímetros de pulso.
“Nosso compromisso vai além dos cuidados com a saúde do povo alagoano. Acolher e cuidar de forma humanizada será sempre nosso maior propósito. Nosso muito obrigado à RD – RaiaDrogasil por fazer parte dessa batalha”, disse o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Humberto Gomes de Melo.
Para o superintendente de Engenharia e Infraestrutura (Seinfra), Carlos André de Mendonça Melo, a doação chega para reforçar o trabalho executado pelos profissionais do hospital. “O bom atendimento em todas as unidades da Drogasil sempre foi um espelho para a Santa Casa de Maceió. Tivemos muitos desafios este ano, mas o empenho exemplar dos nossos colaboradores nos manteve fortes durante a pandemia. Agradecemos ao fundo Todo Cuidado Conta por essa doação”, disse.

Carlos André de Mendonça Melo (de costas) e Greice Costa Argolo (gerente regional da Drograsil) discutiram sobre a importância da doação

O diretor administrativo e financeiro da Santa Casa de Maceió, Dácio Guimarães, também agradeceu à RD e reforçou a posição decisiva da instituição durante o combate à covid-19. “A doação veio em um momento muito importante, pois a Santa Casa de Maceió teve muita perda de receita e aumento de despesas durante a pandemia para poder atender a demanda esperada com a covid-19. O hospital não fechou os principais atendimentos, como a cardiologia, geriatria e oncologia, mas realizou uma verdadeira operação de guerra para adaptar às UTIS para atender os pacientes na pandemia, como transformar uma ala do Centro Cirúrgico em UTI”, disse.

A escolha dos hospitais e projetos beneficiados pelo fundo Todo Cuidado Conta, que tem a consultoria técnica do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – IDIS, é feita por um comitê gestor do programa, que inclui conselheiros e executivos da RaiaDrogasil, profissionais do IDIS e especialistas independentes. “Agradecemos a oportunidade que a Santa Casa de Maceió proporcionou à Drogasil de poder ajudar aos alagoanos. A doação foi a forma encontrada para agradecer como a Drogasil foi bem recebida em Alagoas”, afirmou Greice Costa Argolo, gerente regional da Drograsil.

Sobre a Companhia – A RD – Gente, Saúde e Bem-estar foi formada em 2011 a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam 196 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “Cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, a empresa possui 2.100 lojas em 23 Estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames