4 de novembro de 2020

Santa Casa de Maceió abrirá seleção para a Residência Médica 2021

São 41 vagas ofertadas para candidatos por Acesso Direto e Pré-requisito (com especialização)

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió, por meio da sua Divisão de Ensino e Pesquisa, abrirá, na quarta-feira (11), o processo de seleção do Programa de Residência Médica (PRM) 2021 – Acesso Direto e Pré-requisito. Das 49 vagas autorizadas pelo Conselho Nacional de Residência Médica (CNRM), 41 serão ofertadas devido ao dimensionamento institucional. As inscrições custam R$500 e serão feitas exclusivamente via internet, no site www.consesp.com.br.

Seleção para o Programa de Residência Médica de 2017

Por Acesso Direto, até o dia 7 de janeiro de 2021, os interessados poderão se inscrever nas seguintes especialidades: Anestesiologia, Cirurgia Vascular, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico Por Imagem e Radioterapia. A duração do curso depende da especialidade escolhida e pode variar entre dois e cinco anos. Leia o edital aqui.

As inscrições para vagas com pré-requisitos também acontecem até 7 de janeiro. Os candidatos vão disputar vagas em Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular (candidato deve ter especialização em Angiologia ou Cirurgia Vascular, ou Radiologia e Diagnóstico por Imagem), Cirurgia Oncológica (Cirurgia Geral ou Área Cirúrgica Básica), Cardiologia (Clínica Médica), Geriatria (Clínica Médica), Medicina Intensivista (Clínica Médica ou Cirurgia Geral ou Área Cirúrgica Básica ou Anestesiologia ou Nefrologia ou Infectologia), Medicina Intensivista Pediátrica (Medicina Intensivista ou Pediatria), Nefrologia (Clínica Médica), Neonatologia (Pediatria), Oncologia Clínica (Clínica Médica) e Oncologia Pediátrica (Pediatria). A duração da residência médica varia de um a três anos. Leia o edital aqui.

A solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizada de 11 a 13 de novembro de 2021, através de requerimento próprio constante do Anexo II dos editais do concurso. A seleção será feita seguindo a forma prevista na Legislação Federal pertinente e normativas da CNRM – Comissão Nacional de Residência Médica, especialmente a Resolução nº 2 de 27 de agosto de 2015 e Nota Técnica nº 94/2015.

FORMADOS – Em fevereiro deste ano, a Santa Casa de Maceió entregou à sociedade novos 30 médicos especialistas formados em seu 14° programa da Residência Médica da instituição. Atualmente, o hospital possui 20 programas e 77 médicos residente sem seus quadros.

4 de novembro de 2020