15 de março de 2021

Conheça o resultado da seleção para o Centro de Treinamento em Endoscopia Digestiva

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió foi aprovada e credenciada pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) e vai dar início às aulas do Centro de Treinamento em Endoscopia Digestiva. O resultado da seleção foi divulgado no sábado (13).

Especialização recebe primeira aluna e terá duração de dois anos

Aline Perciano Lopes Toledo é a primeiras aluna do programa de especialização que tem duração de dois anos e inclui as seguintes habilidades: endoscopia digestiva alta diagnóstica e terapêutica, colonoscopia diagnóstica e terapêutica, colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (Cpre) e acompanhamento em ultrassom endoscópico.
Para efetuar a matrícula, as candidatas aprovadas deverão apresentar à Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Maceió (Rua Barão de Maceió, 288 – Centro), com cópia da Carteira de Identidade (RG), NIS ou PIS, Título de Eleitor, CPF, Carteira do CRM e diploma de graduação.
TREINAMENTO – O curso acontecerá de março 2021 a março de 2023 com carga horária semanal de 60 horas. As aulas teóricas ministradas dentro dos períodos da carga horária serão de participação obrigatória e as aulas fora dos períodos da carga horária serão de comparecimento opcional. O estágio não é remunerado, sendo permitido um dia livre para trabalho.

15 de março de 2021