15 de março de 2021

Santa Casa de Maceió forma 31 novos médicos especialistas

Programa de Residência Médica do hospital completou 15 anos em 2021

A pandemia da covid-19 vem desafiando o sistema de saúde mundial desde 2020. Apesar do cenário cheio de altos e baixos, a Santa Casa de Maceió seguiu com seu empenho de formar novos especialistas. Em fevereiro, a instituição entregou à sociedade novos 31 médicos especialistas do seu 15° Programa da Residência Médica (PRM). Atualmente, o hospital possui 21 programas e 80 médicos residentes em seus quadros.

Seguindo os protocolos de distanciamento social, a solenidade de formatura ocorreu virtualmente. Por vídeo, o provedor Humberto Gomes de Melo parabenizou a todos os envolvidos no processo. “Entregamos à sociedade alagoana e brasileira mais 30 médicos residentes de 13 programas e mais um do Fellow em Imagem. Como provedor da instituição, sinto-me honrado e feliz por esse momento e parabenizo a todos os formandos. A Santa Casa de Maceió procurou oferecer-lhes os melhores ensinamentos para serem usados onde quer que exerçam a profissão médica e com orgulho da formação recebida aqui, uma instituição que conquistou a recertificação das acreditações ONA (nacional) e Qmentum (canadense), ambas avaliadas pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG). Desejo muito sucesso em suas caminhadas”, disse.

Nas 15 edições do Programa de Residência Médica do hospital já foram formados 208 médicos residentes. “É uma felicidade muito grande poder felicitar os novos especialistas que irão elevar o nome da Santa Casa de Maceió, uma instituição que faz tanto pela medicina alagoana, e parabenizar os nossos preceptores que tanto se dedicam para a formação de novos profissionais”, reforçou o diretor médico do hospital, Artur Gomes Neto.

Alayde Rivera, gerente da Divisão de Ensino e Pesquisa, e Edmundo Guilherme Gomes, coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme) da Santa Casa de Maceió, também parabenizaram os novos especialistas em Anestesiologia, Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Cardiologia Clínica, Clínica Médica, Cirurgia Oncológica, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Oncologia Clínica, Otorrinolaringologia, Radiologia e Diagnóstico Por Imagem, Radioterapia e Fellow em Imagem.

15 de março de 2021