5 de maio de 2021

Envelhecimento Ativo tem nova edição virtual nesta quarta

Nesta quarta-feira (05), a psicóloga Antonísia Ribeiro, que faz parte da equipe multidisciplinar do Serviço de Geriatria da Santa Casa de Maceió, falará sobre como se manter ativo e ter um envelhecimento saudável. O conteúdo será disponibilizado pelos canais oficiais do hospital no Instagram,  Facebook e YouTube. Assista aqui.

Psicóloga Antonísia Ribeiro

“Muitas pessoas deixam o processo de envelhecimento avançar sem se cuidar como deveria é continue mantendo a autonomia e independência. É ter 65 e só querer pensar na velhice aos 85 e não deveria ser assim”, destaca a psicóloga.
Com o apoio da Divisão de Ensino e Pesquisa, médicos de várias especialidades, além de farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e assistentes sociais, se revezam em aulas informativas que abrangem orientações sobre saúde e alimentação, sexualidade, tecnologia, direitos sociais entre outros.
PAUSA – O projeto do Grupo de Envelhecimento Ativo é gratuito e voltado a homens e mulheres com mais de 60 anos de idade. Em 2020, o curso presencial seria realizado para 240 alunos inscritos em turmas divididas nas segundas e quintas-feiras, no Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió. Agora, uma vez por semana, as aulas estarão disponíveis nas plataformas online.

5 de maio de 2021