17 de novembro de 2021

Gestão Financeira inaugura novas instalações após reforma

Em abril deste ano, a Santa Casa de Misericórdia de Maceió reforçou sua equipe administrativa com a contratação de uma nova gerente financeira. Como parte da nova etapa, o prédio que abriga o setor passou por reformas e as instalações foram inauguradas dia 8 outubro, sob a benção do padre Cícero Lenisvaldo, capelão da Capela São Vicente de Paulo.

Localizado na rua Barão de Maceió, a construção segue os padrões de qualidade aplicados nas demais unidades do complexo hospitalar, oferecendo conforto e praticidade para os colaboradores que nele atuam realizando as operações financeiras do hospital.

“Acredito que é uma nova etapa, onde vamos tentar alinhar, cada vez mais, os objetivos da instituição na busca de maior interação entre os setores administrativos. Como gestora, penso que devemos atuar como ponte, sermos facilitadores entre o colaborador e o conhecimento, para chegarmos a um entendimento e as coisas acontecerem. Agora dispomos de uma sala de reuniões que possibilitará ampliar essa interação, já que o espaço está disponível para todos os setores do hospital”, disse Suzana Bezerra, gerente financeira.

Com atividades distribuídas entre contas à pagar, a receber, quitação, repasse, gestão de caixas e de recursos de glosa, 15 profissionais atuam nos dois períodos. Para ampliar o conforto dos colaboradores, o setor de Arquitetura, ligado à Superintendência de Infraestrutura do hospital, construiu uma copa e ainda reservou uma área de descanso ao ar livre.

“Considero o projeto uma conquista muito grande, especialmente para a equipe, que vive mergulhada em números e sob muito estresse devido à responsabilidade do trabalho. Poder ter um local que oferece funcionalidade e conforto, é, sem dúvida, algo muito positivo”, ressaltou a gestora.

Além das novas instalações da Gerência Financeira, os setores de faturamento, tesouraria, controladoria e auditoria também foram beneficiados com reformas que oferecem maior conforto, modernidade e funcionalidade para todas as equipes, que, somadas, contam com 80 profissionais.

17 de novembro de 2021