8 de novembro de 2021

Santa Casa de Maceió empossa membros da CIPA

Ao todo, 65 colaboradores de cinco unidades integram as comissões

A posse dos novos membros das Comissões Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA’s de cinco unidades do Complexo Santa Casa de Maceió foi realizada no último dia 05, no Auditório Sizenando Nabuco – Centro de Estudos da unidade Centro.

Ao todo, 65 colaboradores integram as comissões: a Santa Casa de Maceió tem 30 membros (15 representantes dos empregados eleitos em escrutínio secreto e 15 membros representantes do empregador). Já a Santa Casa Farol tem 16 membros (oito representantes dos empregados eleitos e oito representantes do empregador). Da Santa Casa Central de Distribuição, quatro colaboradores fazem parte da nova gestão (dois representantes dos empregados eleitos e dois indicados pelo empregador). Na Santa Casa Nossa Senhora da Guia, 14 membros vão atuar na CIPA (sete representam os empregados eleitos e sete representam o empregador). Um representante foi designado pela Santa Casa Poço.

A CIPA é o maior órgão de representação dos colaboradores e tem como principal objetivo zelar por adequadas e seguras condições nos ambientes laborais, observando e relatando condições de risco, através do plano de atividades onde envolvem medidas de prevenção a ocorrência de acidentes e doenças do trabalho, junto à Segurança do Trabalho.

8 de novembro de 2021