Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Profissionais da Santa Casa de Maceió fazem curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS)

Para capacitar médicos e enfermeiros a lidar com casos de emergências cardiovasculares, nos dias 11 e 12 de dezembro, a Santa Casa de Maceió realizou mais uma turma do curso “Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS)”. O treinamento foi coordenado pela Divisão de Ensino e Pesquisa da instituição.

Alunos aprenderam a trabalhar em equipe em situações de emergências

Executado por profissionais da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), com formação no protocolo da American Heart Association, o curso foi focado principalmente no atendimento da parada cardiorrespiratória, mas também capacitou os profissionais para o atendimento de outras urgências e emergências cardiovasculares, como os AVCs Isquêmico e Hemorrágico.

“Durante o curso, os médicos e enfermeiros aprendem a trabalhar em equipe para que o paciente tenha uma boa evolução da emergência cardiológica em que ele se encontra. A American Heart preconiza que a capacitação seja realizada por cada profissional a cada dois anos, e a Santa Casa de Maceió tem proporcionado o curso anualmente para que seus profissionais, principalmente das emergências, UTIs e do Time de Resposta Rápida, se mantenham atualizados”, explicou Avelino Júnior, um dos instrutores da SBC.

Curso contou com a participação de médicos e enfermeiros das diversas unidades de atendimento da Santa Casa de Maceió

A turma foi constituída de 28 profissionais, sendo 17 médicos e 11 enfermeiros. “Um dos momentos mais importantes na vida de um médico é o atendimento a uma parada cardiorrespiratória, e esse curso traz toda a orientação e a capacitação de como fazer esse atendimento. A preocupação da Santa Casa de Maceió de capacitar seu corpo clínico, fazendo treinamentos frequentes, para possibilitar aos seus profissionais a realização adequada do atendimento das emergências, mostra a preocupação da instituição com a excelência dos serviços ofertados à população”, afirmou o médico André Peixoto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames