Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Santa Casa de Maceió oferta vaga para Centro de Treinamento em Endoscopia Digestiva

Aprovada e credenciada pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), a Santa Casa de Misericórdia de Maceió, por meio da sua Divisão de Ensino e Pesquisa, abriu o processo de seleção para o Centro de Treinamento em Endoscopia Digestiva.  As inscrições terminam dia 11 de fevereiro e devem ser feitas via internet, enviando e-mail para ensino@santacasademaceio.com.br.

Com carga horária semanal de 60 horas, curso terá dois anos de duração

O programa de especialização oferece uma vaga, tem duração de dois anos e inclui as seguintes habilidades: endoscopia digestiva alta diagnóstica e terapêutica, colonoscopia diagnóstica e terapêutica, colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE) e acompanhamento em ultrassom endoscópico.

O candidato precisa ter residência médica concluída em clínica médica, cirurgia geral ou pediatria, reconhecidas pelo MEC. A seleção será feita através de entrevista e análise curricular realizada pela coordenação do serviço de Endoscopia da Santa Casa de Maceió conjuntamente com a COREME do hospital.

Com carga horária semanal de 60 horas, o candidato precisa ter residência médica concluída em clínica médica, cirurgia geral ou pediatria, reconhecidas pelo MEC. O curso acontecerá de março 2022 a março de 2024. As aulas teóricas ministradas dentro dos períodos da carga horária serão de participação obrigatória e as aulas fora dos períodos da carga horária serão de comparecimento opcional. O estágio não é remunerado, sendo permitido um dia livre para trabalho.

 

Leia o edital aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames