Santa Casa de Maceió recebe visita do senador Rodrigo Cunha

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Humberto Gomes de Melo, recebeu o senador Rodrigo Cunha para uma visita de cortesia à instituição nesta quinta-feira (20). Na oportunidade, além de uma “prestação de contas” das emendas destinadas por ele, foram apresentados alguns setores e parte das obras em andamento no hospital para melhorar ainda mais o serviço prestado à sociedade alagoana.

Hospital foi uma das entidades selecionadas, em 2020, para receber recursos do Orçamento da União

Fruto das emendas do parlamentar, em 2020, o hospital foi uma das entidades selecionadas para receber recursos do Orçamento da União. Os R$ 900.000,00 (novecentos mil) foram investidos na aquisição de EPIs, medicamentos e materiais correlatos (cateter, avental descartável, algodão, entre outros produtos).

“A Santa Casa de Maceió se sente honrada pela visita do senador Rodrigo Cunha, que é um amigo do hospital. No primeiro mandato, ainda em seu primeiro ano de gestão, ele já destinou recursos para a instituição. Desde que conheceu o trabalho feito aqui, ele tem estado sempre presente a todas às solicitações que lhes são feitas. Acreditando no bem que ele tem feito para Alagoas, estamos de portas abertas para participar do seu mandato naquilo que puder ser útil para os alagoanos, principalmente por esse olhar voltado para uma das áreas mais delicadas da saúde, que é a área de oncologia”, afirmou o provedor Humberto Gomes de Melo, que aproveitou a oportunidade e fez a entrega do Relatório de Atividades 2020 da insituição.

Provedor Humberto Gomes de Melo em conversa com o senador Rodrigo Cunha

Em recesso parlamentar, o político disse que aproveita os dias que antecedem a volta ao trabalho no Senado para ver de perto o fruto das emendas que destina para Alagoas. “A instituição é um exemplo de gestão. Pude acompanhar a destinação dos recursos que encaminhei à entidade, que fez a aplicação devida. É dessa forma que acompanhamos o trabalho feito e que está mudando a vida dos alagoanos através de uma instituição de muita credibilidade. O provedor Humberto está há muitos anos à frente da instituição e percebemos uma evolução, fazendo com que a Santa Casa de Maceió seja uma referência não só em Alagoas, mas no Brasil”, disse o senador Rodrigo Cunha.

O diretor médico da Santa Casa de Maceió, Artur Gomes, destacou a atenção do senador pela saúde preventiva. “Ele está preocupado com a oncologia, especialmente com a prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Esperamos que ele abra uma porta também para o câncer de pulmão, que é a quinta causa de morte em todo o mundo, sendo de extrema importância o diagnóstico precoce. Vamos oferecer a ele a possibilidade de montar um programa aqui na Santa Casa de Maceió de modo que possamos trabalhar melhor a oncologia no estado”, destacou, reforçando que há uma grande chance do senador conseguir modernizar ainda mais o parque tecnológico do hospital, especialmente na Radioterapia.

Na oportunidade, estiveram presentes o diretor médico da Santa Casa de Maceió, Artur Gomes Neto, o diretor financeiro, Dácio Guimarães, o diretor de Infraestrutura e Negócios, Carlos André de Mendonça Melo, o superintendente de Produção Assistencial e Suprimentos, Severino Moura, além de gestores, gerentes e assessores da instituição.