19 de janeiro de 2022

Santa Casa de Maceió selecionará candidatos para o Fellow de Imagem 2022

Aperfeiçoamento em tomografia computadorizada e ressonância é uma das etapas de formação médica

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió abriu, nesta quarta-feira (19), as inscrições para o concurso público de aperfeiçoamento em tomografia computadorizada e ressonância, o Fellow de Imagem 2022. As inscrições serão feitas exclusivamente via internet (ensino@santacasademaceio.com.br) até às 18h do dia 21 de janeiro.

Fellow é uma etapa da formação onde o profissional segue um médico mais experiente

O concurso oferece uma vaga e será regido pelas instruções especiais constantes no edital. Desta forma, a organização, entrevista e análise curricular serão de responsabilidade da Coordenadoria de Residência Médica do setor de Radiologia da Santa Casa de Maceió conjuntamente com a COREME do hospital, e acontecerá no dia 26 de janeiro.

O programa possui duração de um ano e inclui as seguintes subespecialidades: Medicina Interna (Tórax, Abdome e Pelve), Neurorradiologia, Músculo-esquelético, Cabeça e Pescoço e Mama.

O resultado final será divulgado a partir do dia 16 de fevereiro no site do hospital (www.santacasademaceio.com.br), em ordem classificatória. O programa de aperfeiçoamento terá início no primeiro dia útil do mês de março.

Fellow – Diferente da residência médica, que é uma pós-graduação reconhecida pelo Ministério da Educação, o Fellow (ou Fellowship) é uma etapa da formação médica onde o profissional segue um médico mais experiente, que irá servir como um companheiro (fellow) no seu trabalho.

O estágio não é remunerado, porém será exigido o ingresso do residente na escala de plantões de TC/USG na emergência do serviço e agenda de USG no serviço onde ele trabalhará em períodos extracurriculares de forma remunerada.

 

Leia o edital.

19 de janeiro de 2022