12 de julho de 2022

Santa Casa de Maceió promove mais uma aula presencial para idosos

O papel do geriatra e do cuidado no processo do envelhecimento foi tema da aula dessa semana no Curso de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió. O geriatra Hammel Phillipe tirou dúvidas dos inscritos nesta edição que compareceram ao Centro de Estudos Professor Lourival Mota na segunda (11).

As aulas presenciais foram retomadas no último dia 6 de junho, dois anos e quatro meses após uma pausa forçada pela pandemia da covid-19. Com número de alunos reduzido para garantir a segurança dos participantes, as aulas seguem no formato já consagrado, com a participação de especialistas em diversas áreas, mas com novidades para os inscritos deste ano.

O curso conta com o apoio da Divisão de Ensino e Pesquisa, médicos de várias especialidades, além de farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e assistentes sociais, que se revezam em aulas informativas que abrangem orientações sobre saúde e alimentação, sexualidade, tecnologia, direitos sociais entre outros.

12 de julho de 2022