6 de julho de 2022

Santa Casa Farol é parceiro do projeto AstraZeneca Viva a Cultura!

Crianças em tratamento oncológico participam de atividades culturais

A Santa Casa Farol é um dos sete hospitais do Brasil que participam da edição 2022 do projeto AstraZeneca Viva a Cultura! Realizada pelo Instituto Dançar, em Alagoas, as ações acontecem até esta sexta-feira (08). A unidade alagoana foi escolhida por se destacar no atendimento oncológico especializado em crianças.

Desde a segunda-feira (4), o hospital, que também oferta um pronto atendimento pediátrico de excelência, além de realizar partos eletivos e cirurgias especializadas aos pacientes de convênios e particulares, recebe as oficinas de artes, teatro, música e  conhecimento da equipe que faz parte da iniciativa nacional. O mascote Astro acompanha as músicas nos leitos. Até sexta, também haverá a entrega de kits de arte com uma sacochila personalizada.

O projeto  da farmacêutica acontece há 15 anos. “Sabemos que projetos como o AstraZeneca Viva a Cultura! são importantes para crianças que estão em tratamento e seus familiares, principalmente por trazer momentos lúdicos. Estamos muito felizes com a parceria e sabemos a semana tem sido muito especial para todos”, disse a médica Alexandra Lamenha, coordenadora da Oncopediatria da Santa Casa Farol.

Além da Oncopediatria da Santa Casa Farol, a edição deste ano conta com o apoio do Hospital de Amor de Barretos (SP), Hospital de Clínicas (RS), Hospital do Câncer Aldenora Bello (MA), Hospital São Marcos (PI), Hospital Geral Padre Cícero (CE), e Hospital Infantil Darcy Vargas (SP).

 

6 de julho de 2022