Internação

Informações para internação

A Internação do paciente só poderá ser efetuada sob a responsabilidade de um médico cadastrado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

No ato da internação, o responsável pelo paciente deverá assinar o “recebimento do Manual do Cliente”, quando será informado sobre as normas do hospital, bem como os termos de autorização de cirurgia (se for o caso), responsabilidade sobre a utilização e devolução do controle remoto e conhecimento da geração de nova conta em caráter particular caso o paciente não venha a desocupar o leito hospitalar após 1 hora da sua alta administrativa.

O setor de internação solicitará os seguintes documentos: RG do paciente RG do responsável Pedido de internação do médico responsável

Particular

Os valores de atendimento particular poderão ser informados na Secretaria do Hospital Álvaro Peixoto ou pelo telefone: 82 -2123-6212 ou 82 -2123-6264.

Planos de saúde

Lembramos aos pacientes ou responsáveis que possuam planos de saúde credenciados junto ao hospital que existem materiais e procedimentos que podem não estar cobertos.

Diárias

A diária hospitalar é indivisível e independente do horário de entrada, vencendo sempre às 12h do dia consecutivo.

As transferências para outros serviços serão realizadas somente com autorização do médico responsável.

Alta Hospitalar

O processo é iniciado a partir da alta clínica, formalizada por escrito pelo médico, e consumado, para efeito de cálculo da conta hospitalar, somente após a alta administrativa, e apenas quando terminados todos os procedimentos prescritos para o paciente, na condição de internado.

O responsável pelo paciente será comunicado oficialmente sobre a alta hospitalar por intermédio da enfermagem que entregará documento que deverá ser preenchido com data e hora desta comunicação e assinado pelo responsável ou seu preposto.

Formalizados estes procedimentos, o paciente estará liberado e deverá desocupar o apartamento no prazo de 1 (uma) hora. O não cumprimento do prazo, implicará no pagamento de diária adicional. Juntamente com a cobrança bancária, a conta hospitalar será remetida para o domicílio do responsável com prazo de pagamento entre 5 e 10 dias, contados a partir da comunicação oficial da alta.

A alta de paciente solicitada por acompanhantes, familiares ou pelo próprio paciente somente será realizada com autorização do médico responsável, que avaliará os riscos da alta ou das transferências.