Entre as três melhores empresas do setor saúde

O guia corporativo “As Melhores da Dinheiro 2016” destacou a Santa Casa de Maceió entre as três melhores empresas do setor saúde no país atrás apenas do Hospital Oswaldo Cruz e do Grupo Fleury, dois nomes reconhecidos no cenário nacional.

Já no ranking “As 1000 maiores empresas do Brasil”, o complexo hospitalar alagoano figura em 895º lugar na geração de receita. Um dado importante, extraído do anuário, é o crescimento de 15,2% nas receitas da instituição no período entre 2014 e 2015.

Os números foram fornecidos pela Boa Vista SPC, compilados pela empresa de tecnologia Rentsoft e analisados pela equipe de consultores liderados pelos especialistas Miguel Ângelo Arab e Anderson Martins.

O guia da revista Isto É Dinheiro reuniu mil empresas brasileiras contempladas em 23 setores da economia, entre eles o setor saúde. As empresas vencedoras em cada setor inscreveram-se voluntariamente no prêmio “As Melhores da Dinheiro”.

Para tanto, apresentaram informações financeiras e gerenciais avaliadas, de forma independente, em cinco critérios: sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade socioambiental e governança corporativa.

No ranking geral do setor saúde, a Santa Casa de Maceió saltou do 4º lugar em 2014 para o 3º lugar agora em 2016, ficando este ano em segundo lugar em três categorias (Sustentabilidade, Inovação e Qualidade e Governança Corporativa) e em 3º lugar em Recursos Humanos e Responsabilidade Social

 

Santa Casa ingressa na ANAHP

O presidente da Associação Nacional dos Hospitais Particulares (Anahp), Francisco Balestrin, e o coordenador da entidade para o Nordeste, Francisco Eustácio, entregaram ao provedor Humberto Gomes de Melo a placa que simboliza o “status” de membro Associado Titular da entidade.
A Anahp reúne 70 hospitais de referência da saúde suplementar brasileira, que faturam uma média de R$ 20 bilhões/ano. Entre eles estão nomes como o Sírio-Libanês, Israelita Albert Einstein, Mater Day, A.C. Camargo entre outros.

O ingresso da Santa Casa de Maceió na Anahp foi único em toda a história da entidade, uma vez que 15 dias após o ingresso na Anahp como membro aspirante, a instituição alcançou o nível 3 da Acreditação. Para galgar o “status” de Associado Titular, o rígido regimento interno na Anahp exige uma série de requisitos dos hospitais candidatos, entre eles possuir o mais alto nível de excelência da Acreditação Brasileira (no caso, o nível 3). Desta forma, o hospital alagoano tornou-se a primeira Santa Casa do país a ter assento no colegiado da Anahp. Hoje, como membro titular, a instituição passa a ter direito a voz e a voto nas assembleias da associação.

“As Melhores da Dinheiro 2014 – As 1000 maiores empresas do Brasil”

A Santa Casa de Maceió foi destaque no anuário “As Melhores da Dinheiro 2014 – As 1000 maiores empresas do Brasil”, publicado pela Editora Três com a chancela das empresas de consultoria Economática e Boavista Serviços.

O guia elencou as melhores corporações em 28 setores da economia brasileira.

A Santa Casa de Maceió ficou entre as quatro melhores empresas do setor saúde no Brasil em ranking que analisou cinco critérios: recursos humanos; inovação e qualidade; responsabilidade socioambiental; governança corporativa e sustentabilidade financeira.

A instituição também foi listada entre as 1000 maiores empresas do país, ainda segundo o guia “As Melhores da Dinheiro”. A Santa Casa de Maceió integra um grupo de 134 corporações que apresentam alto índice de sustentabilidade financeira. No ranking de pontuação deste grupo, a Santa Casa de Maceió ficou em 9º lugar.

Certificado de Acreditação com Excelência

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió tem trilhado o caminho para a excelência e a busca contínua para construir, a cada dia, um hospital mais seguro para os pacientes e seus colaboradores. A Santa Casa de Maceió assumiu metas ainda mais desafiadoras em 2013, conquistando “upgrade” para o nível 3 da Certificação de Acreditação Nacional.

As Melhores da Dinheiro – As 1000 maiores empresas do Brasil 2013

img11O guia de economia “As Melhores da Dinheiro – As 1000 maiores empresas do Brasil” conferiu à Santa Casa de Maceió destaque em todos critérios avaliados, colocando-a entre as cinco melhores do país no setor saúde.

As empresas tiveram analisados os quesitos Governança corporativa, Sustentabilidade financeira, Inovação e qualidade, Recursos humanos e, por fim, Responsabilidade social e meio ambiente.

No ranking de As Melhores da Dinheiro, a Santa Casa de Maceió figura como única empresa alagoana e uma das onze do Nordeste que se sobressaíram em 2013 nos 27 setores da economia pesquisados.

No ranking geral, a Santa Casa de Maceió ficou em quarto lugar entre as melhores do país no setor saúde, ficando ao lado de importantes nomes da medicina brasileira como as empresas de diagnóstico Fleury e DASA e os hospitais Oswaldo Cruz e Samaritano, todos de São Paulo. A Santa Casa de Maceió foi, inclusive, a única instituição não paulista presente entre as melhores.

Prêmio Estadual da Qualidade Alagoas / 2010
img9A Santa Casa de Maceió foi premiada na categoria Bronze, nível II, do Prêmio Estadual da Qualidade Alagoas, em evento realizado no Ginásio do Sesi promovido pelo Movimento Alagoas Competitiva (MAC). “Trata-se de um reconhecimento às organizações, sejam elas públicas ou privadas, que se destacam na adoção de práticas de gestão alinhadas aos fundamentos de excelência, obtendo resultados que atendam aos clientes, fornecedores, acionistas, trabalhadores, comunidade e sociedade”, disse Sérgio Papini, presidente do MAC.

img12A Santa Casa de Misericórdia de Maceió é o primeiro hospital de Alagoas, e a primeira Santa Casa do Norte e Nordeste a receber o CERTIFICADO DE ACREDITAÇÃO da ONA (Organização Nacional de Acreditação).

Hospital Sentinela
img1A Santa Casa de Misericórdia de Maceió é um hospital credenciado pelo Ministério da Saúde através da Anvisa para ser colaborador do Hospital Sentinela, a instituição está entre os cem hospitais sentinelas, que servem de referência para o Ministério da Saúde quanto ao controle de produtos de saúde para a Anvisa, principalmente, nos itens relacionados a fármaco-vigilância, homovigilância e tecnovigilância.

Prêmio de Sustentabilidade Financeira/ Ano 2008
img2A Santa Casa de Maceió foi eleita a 5ª melhor empresa do País em sustentabiliadde financeira pela Revista IstoÉ Dinheiro, o mais abrangente ranking empresarial do Brasil. Em sua quinta edição, o prêmio foi realizado em parceira com o Grupo Trevisan e Economática, consideradas as duas maiores instituições do setor financeiro do Brasil. Divididas em cinco critérios de gestão (sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação, compromisso social e com o meio ambiente e governança corporativa), as empresas foram comparadas somente com outras companhias do mesmo setor de atividade. Esta conquista é um reconhecimento de quem tem uma gestão que consegue combinar excelência e equilíbrio de custos para possibilitar o cumprimento de nossa missão filantrópica e beneficente.

 

img3

Prêmio Zumbi dos Palmares / Ano 2008
img4A Rede Feminina de Combate ao Câncer é reconhecida pelo trabalho voluntário que presta aos pacientes portadores de câncer e seus familiares, pacientes estes que fazem tratamento na Santa Casa de Maceió. O prêmio oferecido pela Revista Salada Magazine na categoria Saúde trouxe muita alegrias para as voluntárias que tanto trazem felicidade aqueles que tanto necessitam de uma palavra e ombro amigo. É a Santa Casa junto com os seus parceiros sendo reconhecida por sua responsabilidade social.

Prêmio Mérito Empreendedor / Ano 2008
img5Reconhecimento pela Federação do Comércio de Alagoas, prêmio este, vindo pelas mãos do Provedor Humberto Gomes de Melo na categoria Serviços condecoração alcançada pelo fato da Santa Casa de Maceió está entre as 500 melhores empresas do País, segundo pesquisa da BDO Trevisan e revista “Isto É Dinheiro”. A entrega foi realizada pelo Governador do Estado Téothonio Vilela ao Diretor Médico Dr. Artur Gomes Neto que foi representar a instituição.

 

Hospital Referência / Anos 2008 e 2009
img6A Santa Casa de Maceió é Único do Nordeste eleito Hospital Referência pela IT Mídia/ Deloitte, na categoria Hospital Privado Sem Fins Lucrativos. Este reconhecimento é fruto de uma pesquisa que objetiva realizar um benchmarking de gestão hospitalar brasileiro, visando identificar as ações inovadoras e de impacto positivo nos resultados da instituição.

 

Lideres de Mercado / Ano 2009
img7A Santa Casa de Misericórdia de Maceió está entre os líderes de mercado avaliados pela Revista Salada Magazine constatado pela pesquisa Top of mind como marca mais lembrada no segmento Hospital. Esta conquista prova que a busca incansável pela prestação de serviços com qualidade faz da instituição uma referência em Saúde no Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *