Geriatria

O Serviço de Geriatria iniciou suas atividades no ano de 2005. Paulatinamente o serviço foi ampliado e estruturado, contando atualmente com 07 médicos geriatras, 04 médicos residentes e equipe multidisciplinar com fonoaudiologa, assistente social, farmacêutica, nutricionistas, terapeuta ocupacional, psicóloga, fisioterapeutas e enfermeiros. A equipe presta assistência hospitalar aos pacientes do SUS (Unidades Osvaldo Brandão e Irmã Inocência) e convênio/particular na Unidade Santa Ana e São Joaquim (unidade de geriatria) além dos pacientes internados em setores diversos da Santa Casa sede (1º andar, 3º andar, Sampaio Marques, João Fireman).
O serviço possui atividades acadêmicas mensais e realiza reuniões multidisciplinares diárias para discutir aspectos pontuais dos pacientes assistidos. Geriatras prestam assistência ambulatorial aos pacientes do SUS na Unidade Poço  (Rodrigo Ramalho) com uma média de 30 atendimentos semanais.
O Serviço de Geriatria possui ainda o Grupo de Envelhecimento Ativo, que em seu 8º ano conta com uma turma de 100 idosos que se encontram às segundas-feiras à tarde, no centro de estudos para receberem informações acerca de promoção da saúde e prevenção.