Santa Casa
laboratório

O Laboratório de Patologia Clínica da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, realiza exames nas diversas áreas da Medicina Laboratorial: hematologia , coagulação, bioquímica,bacteriologia, imunologia, hormônios, além de diagnósticos de última geração, como a biologia molecular , citogenética e marcadores tumorais , importantes para o diagnóstico das neoplasias.

Para melhor comodidade de seus clientes externos, inicia suas atividades diárias a partir das 6:00h, até as 18:00, inclusive aos sábados, em sua sede principal e ainda possui dois postos de coleta, ambos na ponta verde: Uroclínica ( Av. Engenheiro Mário de Gusmão ) e SANTACOOP ( Cooperativa dos médicos da Santa Casa de Misericórdia de Maceió ).

Os resultados dos exames de baixa complexidade, são entregues no prazo de apenas 24 horas, facilitando o diagnóstico e conduta médica para os pacientes. É referência no diagnóstico das emergências cardiológicas do Estado.

Para os pacientes internos do hospital e emergência 24h o laboratório funciona em horário integral, inclusive aos finais de semana e feriados.

Presta serviço a todos os convênios da Santa Casa, além de atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde ( SUS ), com prioridade aos pacientes oncológicos.

Utiliza equipamentos de última geração em automação, nas diversas áreas da medicina laboratorial como:

  • Pentra 120 (ABX): Automação em hematologia (realiza 120 hemogramas / hora).
  • Solution 300 (Synermed), Express (Chiron-diagnóstics) e Cobas Mira Plus ( Roche): Automação em Bioquímica.
  • Liason ( Diasorin): Automação em hormônios e Imunologia.
  • Microscan ( Auto scan) Dade Berhning : Automação em bacteriologia.

O Laboratório de Patologia Clínica, participa desde 1994, do Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ, da Sociedade Brasileira de Análises Clinicas – SBAC, com classificação “EXCELENTE”, estando vinculado ao Ministério da Saúde e Secretaria Municipal da Saúde.

Equipe médica:

Dra. Alice Maria Pereira Leite Mota – CRM 1771:
Médica patologista clínica, com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica – SBPC, e Pós-Graduação no Hospital Escola Pedro Ernesto – UERJ. Coordenadora geral do Laboratório de Patologia Clínica da Santa Casa de Misericórdia de Maceió desde novembro de 1979.

Dra. Cinthya Pereira Leite Costa Araújo – CRM 3077
Médica patologista clínica, hematologista e hemoterapêutica, com residência médica na Fundação Hemope – Hemocentro de Pernanbuco e especialização pela Fundação Pró-Sangue, Hemocentro de São Paulo – USP. Coordenadora técnico-científica desde julho de 1992, sendo responsável pelos setores de hematologia e coagulação.

Equipe Técnica:

  • Edneuza Miranda Tavares - CRF 00195 ( Farmacêutica/bioquímica)
  • Sumaya Soares N. Toledo – CRF 00687 ( Farmacêutica/bioquímica)
  • Flávia Soares de Lima – CRF 00826 ( Farmacêutica/Bioquímica).
  • Cleiciane da S. Nunes – CRBm 1060/ PE (Biomédica).
  • Ivy Soares L. de Amorim – CRBm 1146/AL ( Biomédica ).
  • Suzana Costa M. de Oliveira– CRF 592( Farmacêutica/Bioquímica).

Cadastre-se

E receba nossos informativos.

Central de Atendimento Rua Barão de Maceió, 288 - Centro - 57020-360
Maceió - Alagoas - Brasil
RESPONSÁVEL TÉCNICO Artur Gomes Neto - CRM 2503 id5 - soluções web