Santa Casa de Maceió promove campanha de doação de leite materno

BOTON SANTA CASA LEITE MATERNO2Até o dia 12 de agosto, a Santa Casa de Misericórdia de Maceió promove uma campanha para reforçar as ações da Semana Mundial de Aleitamento Materno. O objetivo é mostrar – para os seus colaboradores e corpo clínico -, importância da amamentação e aumentar o apoio de doação de leite materno. As doações podem ser feitas no Hospital Nossa Senhora da Guia, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Além do leite materno, a campanha também está recebendo frascos de vidro de café ou maionese, que serão esterilizados e servirão para acondicionar o leite doado. São cinco os pontos de coleta: Hospital Nossa Senhora da Guia, Santa Casa Farol, Santa Casa Centro, Santa Casa Poço e Unidade Rodrigo Ramalho.

A partir do dia 3, no Centro de Estudos da Santa Casa de Misericórdia serão realizadas atividades culturais – com uma paródia sobre o aleitamento materno e apresentação do Grupo Vocal Estrela Guia. Nos postos de saúde da Pescaria, Riacho Doce e São Francisco de Pádua serão ministradas palestras sobre o tema e ações externas.

Leite materno

Os primeiros seis meses de vida do bebê são os mais importantes, e o leite materno é o melhor alimento nessa fase, pois contêm as proteínas, vitaminas e minerais apropriadas ao organismo, além de substância que fortalecem a imunidade e diminuem o risco de doenças.

A celebração da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), promovida pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno, acontece até o dia 7, em 130 países simultaneamente. A ação, além de ressaltar a importância de aumentar e manter o apoio, a promoção e a proteção à amamentação, também faz parte das metas dos Objetivos do Milênio.

Para mais informações, ligue: (82) 3202.5518