Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Curso reúne seleto grupo de experts do continente americano; confira os bastidores do evento

Cirurgião Bruno Freitas em videoconferência transmitida da Hemodinâmica para o centro cirúrgico da Santa Casa de Maceió

O curso internacional Evidence Expert Course, realizado na Santa Casa de Maceió no último final de semana, contou com uma superestrutura de transmissão, que permitiu aos participantes instalados no auditório do centro de estudos da instituição acompanharem, em detalhes, os procedimentos realizados no centro cirúrgico do Serviço de Hemodinâmica.

A participação no curso foi restrita, tendo sido selecionados e convidados alguns dos mais renomados especialistas da área em seus países. O cirurgião vascular Bruno Freitas explica que o Evidence Expert prevê, ainda, sua presença “in loco” no país e no hospital onde o participante atua, a título de tutoria, visando a consolidação dos conhecimentos práticos adquiridos no treinamento.

O Evidence Expert Course contou com a presença do cirurgião vascular norte-americano Eric Scott, cujo conhecimento foi compartilhado inclusive na parte teórica, realizada no hotel Best Western Premier. “Em pacientes selecionados e com equipe treinada, o tratamento endovascular pode representar uma opção que resulte em menor estadia hospitalar, menor necessidade de assistência de enfermagem e suporte domiciliar, menor disfunção pós-operatória, com retorno mais precoce às atividades cotidianas”, disse o professor Eric Scott, lembrando a importância de treinamentos como este para os profissionais, pacientes e hospitais.

Na impossibilidade dos 31 participantes estarem ao mesmo tempo na Hemodinâmica, foram instalados no centro cirúrgico duas câmeras em 4K e uma no padrão “full HD”. A tripla transmissão de imagem e som foi reproduzida em telões no auditório do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, localizado no complexo hospitalar da Santa Casa de Maceió, no centro da capital alagoana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames