8 de março de 2018

Vista-se de vermelho nesta quinta, Dia Internacional da Mulher, e cuide do seu coração

A  cardiologista Alayde Rivera Mendonça estará na tarde desta quinta (08) no centro de estudos da Santa Casa de Maceió ministrando a palestra “Como cuidar do seu coração para viver mais e melhor”. Ontem, ela levou a mesma mensagem aos colaboradores da Santa Casa Farol. Em pauta, dicas sobre como evitar as doenças cardiovasculares e proteger o coração de homens e mulheres.

Durante toda a semana, Alayde Rivera fez um convite às participantes e à sociedade alagoana. “Vista-se de vermelho nesta quinta como forma de lembrar as pessoas que precisamos cuidar do nosso coração e como apoio à campanha “Go Red For Women” (use vermelho pelas mulheres)”, diz Rivera, que é gerente da Divisão de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Maceió.

Campanha

Ao aderir à campanha, a Santa Casa de Maceió organizou a Semana de Cuidado do Coração da Mulher realizando uma série de palestras e ações educativas, além de iluminar a fachada da unidade Diagnósticos Santa Casa de vermelho.

O cerne da campanha é prevenir os sete fatores de risco que ameaçam o coração e levam a doenças como o infarto do miocárdio e o acidente vascular cerebral (o popular derrame). São eles: sedentarismo, má alimentação, obesidade, hipertensão, diabetes, colesterol alto (dislipidemia) e o tabagismo.

8 de março de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *