BOLETIM | Sobe para 125 o número de pacientes internados na Santa Casa de Maceió por covid-19

Maceió, 16 de maio de 2020 – A Santa Casa de Maceió informa que até às 16 horas de hoje 125 pessoas recebiam tratamento em suas unidades de internação, sete a mais do que no dia de ontem: 70 casos confirmados laboratorialmente, 23 internados na UTI; e dos 55 casos suspeitos da doença, 11 recebem terapia intensiva.

Comunica, ainda, que de 26 de fevereiro a 16 de maio, 1273 coletas de amostras para covid-19 foram realizadas, com resultado não detectável em 432 exames e 550 pacientes positivos. Neste período, 27 óbitos foram registrados em decorrência da doença.

Já nas últimas 24 horas, 42 foram atendidas na Emergência do hospital com sintomas compatíveis aos da contaminação pela covid-19.