Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Capela de São Vicente de Paulo recebe visita da réplica de Nossa Senhora dos Prazeres

A Capela de São Vicente de Paulo da Santa Casa de Misericórdia de Maceió recebeu na manhã desta terça-feira (25) uma réplica da imagem de Nossa Senhora dos Prazeres. A visita faz parte da programação da Arquidiocese de Maceió para a celebração da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres 2020, que será finalizada no próximo dia 27.

Durante essa semana, a equipe de organização da Arquidiocese executa um percurso por vários hospitais da capital, levando a réplica da imagem da padroeira de Maceió para proporcionar aos colaboradores e profissionais de saúde dessas instituições momentos de oração, reflexão e conforto.

Padre Cícero Lenisvaldo na Capela de São Vicente de Paulo

“Hoje tivemos a alegria de ter a presença dela na Santa Casa de Maceió. Nossa Senhora dos Prazeres é a Mãe do nosso Salvador e, para onde vai, leva seu filho, que é a causa da nossa alegria. Então, elevamos ao céu a grande súplica que ela venha nos trazer consolação e a alegria da vitória sobre esse mal, que é a pandemia da covid-19, e que causou tanto sofrimento a cada um de nós”, disse o capelão Cícero Lenisvaldo.
Wanessa Tenório foi uma das que participaram da passagem de fé. “Estamos em uma semana de comemoração e para todos os colaboradores foi de fundamental importância ter um momento de comunhão, que fortalece e dá mais ânimo aos que trabalham no hospital”, disse a colaboradora da Gestão de Pessoas.

Colaboradores da Santa Casa de Maceió conduziram a imagem até o altar

MISSA – Dentro da programação, às 19h, um ato de agradecimento será realizado para os profissionais da instituição que estiveram na linha de frente durante a pandemia da covid-19. Uma missa solene será celebrada na Catedral Metropolitana e Bíblias da edição comemorativa do centenário da Arquidiocese de Maceió serão entregues para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe multidisciplinar (assistente social, psicólogos, nutricionistas, entre outros), maqueiros, seguranças, além de colaboradores dos setores de Higienização, Hotelaria, Copa e Recepção.
Na fase azul do Plano de Distanciamento Social Controlado, as igrejas de Maceió podem utilizar 75% de sua capacidade de lotação. Os fieis devem usar máscara, manter às distâncias indicadas, higienizar os calçados antes de entrar e utilizar álcool em gel 70%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames